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Value Selling

O treinamento Venda de Valor (Value Selling) desenvolve nos participantes o entendimento e a habilidade de conduzir abordagens e reuniões de vendas assertivas e focadas em gerar valor tanto para sua própria empresa quanto para o cliente.

Através da Venda de Valor, vendedores desenvolvem relacionamentos sólidos baseados em credibilidade e valor, levando a maior conversão de clientes, prospecção de novos negócios e fidelização de clientes.

Aborda como conduzir e planejar de forma efetiva diversos tipos de reuniões de vendas, estruturando-as utilizando os quatro elementos de reuniões de valor:

  • Compromisso de Ação - a preparação e condução da reunião começa com um objetivo claro – O que quero que o cliente FAÇA após a reunião. Isso faz a oportunidade avançar ou desenvolve relacionamentos para busca de novas oportunidades
  • Propósito da Reunião - O que tem de interessante na reunião para o cliente ou prospect. O que o cliente está buscando alcançar que faz com que perceba valor na reunião
  • Entendimento das necessidades do cliente - O que o cliente está buscando alcançar. Técnicas de perguntas e estruturação da conversa
  • Comunicação de valor - o vendedor deve sair de toda a reunião com mais credibilidade e maior percepção de valor do que entrou. Estrutura de comunicar valor – SISV – que diferencia sua empresa em toda a conversa com o cliente


Principais Temas do treinamento Venda de Valor:

  • Reuniões de vendas que geram bons resultados
  • Estrutura de reuniões de vendas (quatro elementos – chave)
  • Novo Processo de Compra e Comportamento do Cliente e Perfis Comportamentais dos clientes
  • C.B.V - Conceito de Valor
  • Compromisso de Ação - o que quero que o cliente/prospect FAÇA após a reunião para avançar a oportunidade ou consolidar o relacionamento
  • Propósito da reunião – como tornar interessante e atrativo para o cliente / prospect
  • Técnicas de Perguntas: Identificando os motivadores explícitos e ocultas
  • Identificação das necessidades do cliente e do que é Valor para o cliente
  • Tipos de pergunta, como conduzir a fase de perguntas em reuniões
  • Diferenciando-se através da comunicação de Valor
  • Como sair de toda reunião com mais credibilidade do que entrou
  • Como estruturar abordagens efetivas que diferenciam e entregam valor
  • Ferramenta GoMeeting para conduzir visitas/negociações e engajar clientes
  • Como atuar em tipos distintos de reuniões: prospecção, relacionamento, fechamento

Benefícios e Resultados:

  • Melhoria da qualidade dos relacionamentos comerciais, tornando-os mais efetivos e rentáveis;
  • Melhoria dos resultados da abordagem de vendas – Foco em Solução;
  • Melhoria do entendimento das necessidades do cliente;
  • Diferenciação de produtos ou serviços da concorrência;
  • Desenvolver linguagem comum de entendimento do cliente;
  • Habilidade para entender os motivos de compra;
  • Habilidades de comunicação – sondagem, escuta e apresentação para diferenciação.

Informações Adicionais:

Programa in Company 
Carga horaria: 08h ou 16h
Português, espanhol ou inglês
Ligue agora mesmo e peça uma proposta: 11 3213-2456.

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