Transformar Comportamentos Eleva Resultados? Como a Kantar Aumentou sua Taxa de Conversão - GoAhead Educação Profissional Skip to content

Transformar comportamentos-chave
eleva resultados?

A Kantar investiu nessa ideia e aumentou sua taxa de conversão em 35%.

Veja como a transformação aconteceu na prática:

Sobre a Kantar

A Kantar reúne algumas das principais empresas de pesquisa, dado, insights do mundo todo.

Parte do grupo WPP, conglomerado global de propaaganda e serviços de marketing, a Kantar oferece pesquisas cheias de insights e recomendações de negócios inspiradoras para algumas das maiores marcas do mundo.

A divisão Worldpanel oferece expertise na compreensão do comportamento dos shoppers em todo o mundo, proporcionando monitoramento contínuo, análises avançadas e soluções personalizadas para embasar estratégias de varejo e marketing.

Desafio

A Kantar, com um time altamente qualificado e analítico, enfrentava desafios como a sobreposição de funções, a centralização na tomada de decisões e necessidade de desenvolver uma mentalidade
estratégica de venda.

 

Solução

A metodologia exclusiva GoAhead, com abordagem prática, dinâmica e personalizada, focou no dia a dia da equipe Kantar e garantiu que cada mudança impactasse diretamente os resultados.

 

Resultados

A equipe Kantar transformou sua performance e estrutura organizacional, mantendo a base  
técnica e ampliando a visão comercial. Sua atuação se tornou mais conectada aos desafios do cliente e aos objetivos da empresa.

 

Depoimentos de quem viveu a transformação

“O sucesso desse projeto pode ser medido pela verdadeira transformação do nosso time. A mudança aconteceu de dentro pra fora, refletindo no amadurecimento da equipe, na forma como se posicionam frente aos clientes e nas decisões estratégicas que hoje são tomadas com muito mais segurança e clareza. Essa transformação é o que nos permite construir relacionamentos mais fortes, gerar gerar mais valor para os nossos clientes e impulsionar nosso crescimento de forma sustentável”
Elen Wedemann
Managing Director Brazil
"A GoAhead, através da condução do Roberto, conseguiu entender bem o complexo contexto da Kantar. Foi um processo fluido, com dinâmicas excelentes desde o começo, que foram sendo refinadas ao longo do caminho."
Pedro Guelfi
Account Director
"A GoAhead trouxe a proposta de um programa que unia o que precisávamos entregar para o time em termos de mapeamento de stakeholders, com ferramentas mais comerciais do que se tinha até então — de uma maneira que contemplasse do mais sênior ao mais júnior na mesma atividade.
Rafael Linhares
Training and Development Manager
"Aprendi a construir relações mais estratégicas e identificar novas oportunidades"
Cynthia Guimarães
Account Manager
"Um dos grandes impactos do programa foi o desenvolvimento de ownership dentro da equipe. O amadurecimento foi visível: os times passaram a assumir mais protagonismo, a ter mais voz ativa nas reuniões e a buscar novas formas de alcançar seus objetivos."
Raquel Ferreira
Client Service Director

Esse case foi elaborado em parceria com os responsáveis pela Kantar. Todos os dados divulgados foram autorizados pela empresa.