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Como a adoção de novos comportamentos gera impacto para o time comercial

Você já viveu essa situação: seu time comercial participou de um treinamento de vendas incrível, saiu super empolgado, mas nada mudou?

De acordo com a Gartner, 75% das organizações esperam aplicar grandes mudanças entre seus times nos próximos cinco anos, porém, somente 34% delas conseguirão efetivamente aplicar o “change management” com sucesso.

Por isso, compartilhamos três dicas de ouro fundamentais para a adoção de novos comportamentos no seu time comercial

Conteúdo sem ser colocado em prática é só conteúdo

Treinamentos que mudam comportamento vão muito além de ensinar conceitos: trazem os conceitos em forma de ações de vendas que a equipe implementa facilmente. É chave ter uma metodologia que simplifica o mundo atual de vendas, que parece cada dia mais complexo, trazendo clareza e simplicidade através de ferramentas fáceis de serem adotadas.

 

Menos é mais

Adotar novos comportamentos, como toda mudança, é um desafio. Por isso, menos é mais. Treinamentos que transformam comportamentos focam em dois ou três práticas chave, como entrar em uma reunião tendo total clareza do objetivo dela. Dessa forma, o vendedor tem uma visão clara do que fazer e como fazer para enfrentar os desafios que virão ao longo do relacionamento com o cliente até o fechamento da venda. Uma consultoria especializada em treinamento de vendas consegue identificar o que priorizar para encurtar a rota para os times comerciais a alcançarem seus objetivos com mais velocidade.

Espelhar os desafios reais do campo

Conceitos são fundamentais, mas não geram adoção. Treinamentos que geram adoção espelham a realidade de vendas e dão clareza do que fazer e de como fazer para enfrentar os desafios reais do campo. Utilizar casos reais e atividades práticas trazem realismo e são efetivos à medida que um consultor experiente e preparado desafia o time a atuar de maneira distinta.

O tema desse artigo está baseado no programa de Sedimentação da GoAhead.

Com esse programa, os participantes são incentivados a aplicarem as técnicas e conceitos aprendidos, sendo apoiados por um consultor e ferramentas de change management atuais. Promove a adoção e incorporação de novos comportamentos de maneira efetiva e prática.

A GoAhead traz ciência para a arte de vendas, negociação e influência. Nós ajudamos profissionais e empresas a desenvolver estratégias, implementar uma abordagem prática e construir habilidades e competências para levar os resultados para patamares superiores.

Somos especializados em área comercial, atuando em vendas, negociação, compras e gestão comercial de alto desempenho.

 

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