Qual o impacto do distanciamento social na dinâmica de compra e venda? - GoAhead Skip to content

Qual o impacto do distanciamento social na dinâmica de compra e venda?

Que o mundo não será mais o mesmo e que possivelmente isto afetará todas as relações humanas, nós já sabemos. Mas é qual será o impacto do distanciamento social na dinâmica de compra e vendas? Haverá influência na forma de se fazer negócios? Está nova realidade impactará na vida dos vendedores?

Nós acreditamos que sim.

Reconhecemos a situação atual sem precedentes e afirmamos que o efeito “Commoditização”, a dificuldade de se diferenciar através de produtos e serviços, começou muito antes da necessidade de isolamento e desafios econômicos. Se o que já era difícil ficou ainda mais desafiador, como o vendedor constrói um relacionamento e se diferencia da concorrência em tempos de distanciamento social? E como disputar uma fatia do budget em tempos de escassez e agressivas negociações de preço? Afinal, todos queremos recuperar o tempo perdido.

A realidade é que saber vender valor e se diferenciar da concorrência fará toda a diferença no resultado das empresas nos próximos meses.

A questão é: sua equipe está preparada para este desafio? Como você irá organizá-la para a retomada do mercado?

Dentro de tantas incertezas, uma é fato: diferenciando-se. Sendo solução para o seu cliente. Para valer!!!

Aprender a se diferenciar pode mudar o patamar de vendas da sua empresa e para que isso aconteça, nunca foi tão importante desenvolver as habilidades da Venda Consultiva. Habilidades para identificar a real necessidade do seu cliente e, aí sim, conectar com a solução que o seu produto oferece. Ou ainda desenvolver credibilidade a ponto de que o seu cliente entenda que você é parte da solução que ele busca resolver, como um aliado.

A Venda Consultiva parece muito óbvia e de fácil implementação, mas na verdade ela é bem pouco intuitiva e o treinamento da sua equipe de vendas, assim como a correta implementação pode fazer total diferença para a saúde do seu negócio.

Nós também acreditamos que estamos tendo uma grande oportunidade para refletirmos e aprendermos novas formas de fazer negócios, trabalharmos e nos relacionarmos e que este período, por mais longo que pareça, vai passar e quando isto acontecer será importante sua equipe estar preparada para colher os frutos de uma retomada.

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Sobre Tatiana e a GoAhead: Tatiana é sócia-fundadora da GoAhead, que com paixão por pessoas e performance, a GoAhead transforma resultados através de desenvolvimento de profissionais.

Com metodologias internacionais, a GoAhead traz ciência para a arte de vendas, liderança e compras. Nós ajudamos profissionais e empresas a desenvolver estratégias, implementar um processo prático e construir habilidades e competências para levar os resultados para patamares superiores. Somos especializados em área comercial e liderança, atuando nas diversas disciplinas para formação de equipes de alto desempenho.

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