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Como a LIVELO elevou a performance do time comercial em 8%?

Quem é a

Livelo?

  Uma das principais empresas de recompensas do Brasil. Com mais de 22 milhões de clientes e participantes e dezenas de parceiros de resgate de recompensas e de acúmulo de pontos.

Desafios

Empresa jovem
num mercado em
desenvolvimento
Produto que
demanda
venda complexa
Equipe com potencial
de performance
sem estruturação
de atuação comercial

A Livelo chegou ao mercado em 2014, trazendo uma série de inovações para o mercado de loyalty no Brasil.

Com tanta inovação e novidade, seus produtos/serviços demandam uma venda complexa.
Como são muitos influenciadores no processo e há um ciclo de venda longo,
faz-se necessário demostrar de fato relevância para o cliente.

Apesar de contar com um time comercial qualificado de
alta performance, a complexidade dos produtos aliada ao aumento da estrutura
empresa demandava uma padronização de atuação (prospecção e gestão).

Existia a necessidade de aprimorar as capacidades de venda consultiva: evoluir de uma venda intuitiva por meio da estruturação da atuação comercial.

Objetivos

Aumentar o número
de conversões
 
Reduzir o cliclo
de venda
Desenvolver a
habilidade de
Venda Consultiva
Encurtar o ramp-up
de novos vendedores
soluções

GoAhead

Para identificar quais as melhores soluções para a Livelo, a GoAhead conduziu uma abordagem consultiva para, de fato, entender a necessidade e a realidade da empresa. Foi criada então uma trilha de dois anos de desenvolvimento para o time Comercial.

Ajudamos a estruturar todas as etapas do ciclo de vendas, criando rituais para atividades e processos. Essa metodologia possibilita que o líder enxergue o que está acontecendo, podendo assim orientar o time de como atuar em cada etapa/desafio do ciclo de venda.

Key Points

Aporte de conhecimento de conceitos essenciais para venda consultiva, que geram alta performance de vendas.
 
Capacitação do time comercial, em diversos níveis hierárquicos, para aplicar a metodologia de venda consultiva.
Implementação do uso de ferramentas práticas, criando uma conexão com as rotinas, os rituais e com a gestão.

Resultados

“Na jornada com a GoAhead desenvolvemos um jeito Livelo de fazer negócio. Não havia um padrão, tampouco uma metodologia e, hoje, existe um método que está aplicado. O diferencial do trabalho foi a sensibilidade de se adaptar à realidade do negócio da Livelo.”
Jota Erre – Diretor na Livelo
“A contribuição da GoAhead ao aportar metodologia e ferramentas com conteúdo de venda consultiva foi muito positiva. De fato, o trabalho trouxe eficiência melhorando a assertividade dos executivos e a capacidade de encurtar um ciclo de vida.”
Fernanda B. – Head of Business Development & Partneship – Livelo
“Foi um trabalho muito complexo e que trouxe resultados claros, não só para a estrutura comercial, mas também para a organização como um todo. Identificamos os rituais e práticas, estruturamos o objetivo de cada um delas e como seria aplicado no dia a dia. Com isso conseguimos acelerar o ramp-up de novos profissionais e trazer mais eficiência nas vendas”
Natalia Domiciano – Analista de Recursos Humanos – Livelo

Esse case foi elaborado em parceria com os responsáveis pela Livelo. Todos os dados divulgados foram autorizados pela empresa.

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