Skip to content

Gestão do tempo tem a ver com felicidade

É que o diz a pesquisadora americana Ashley Williams, que publicou um artigo chamado Time for Happiness na Harvard Business Review. Num estudo com mais de 2 milhões de americanos, ela comprova que 80% das pessoas não dão conta de realizar as suas atividades diárias e isso causa uma grande angústia. Isso já é conhecido e bem discutido, mas ainda muito pouco resolvido para a maioria das pessoas.

Se você está nesse grupo, a pesquisadora compara a angústia de não dar conta das atividades com a fome, causando ansiedade, stress e depressão. Ou seja, aprender recursos e técnicas para ser mais efetivo em seu dia a dia e ter um cronograma conhecido traz satisfação pessoal e autonomia.

Uma das dicas da GoAhead  para você alcançar mais satisfação é priorizar suas atividades. Parece trivial e óbvio, mas pense o quanto você faz isso realmente bem. Tomar decisões conscientes sobre suas atividades o ajuda a não ser engolido pelo dia a dia. Não adianta, sempre vai ter mais para fazer do que tempo e a sensação de não ter tempo faz parte da vida atua. Não tem como mudar isso. Mas dá para mudar a maneira como lidamos com o tempo e com as atividades, por isso, comece definindo o que é realmente essencial para você e separe suas atividades entre importantes, urgentes e circunstanciais. De todas as atividades do dia, estabeleça uma atividade que você não pode deixar de fazer naquele dia e tenha certeza de que faz. Essa clareza de prioridade e de fazer, vai começar a trazer uma sensação de satisfação pessoal e de estar avançando.

Siga-nos